Após os muitos questionamentos dos usuários de PC, pelo fato do jogo FIFA 14 não possuir a mesma qualidade da versão para PS4 e Xbox One. O vice-presidente executivo, Andrew Wilson, respondeu em uma entrevista ao site Polygon. "Mesmo que houvesse no mercado, PCs capazes de rodar o novo motor, a grande massa do mercado de PCs não poderia,
A maior base de usuários que jogam no PC não possuem um aparelho que suporte trabalhar com isso."Ele usou como referencia oque aconteceu nas primeiras versões do jogo para atual geração, que a versão PC só teve a mesma qualidade dos consoles em 2010, quase cinco anos após o primeiro FIFA para atual geração. Segundo ele como a grande maioria dos usuários de PC não tinham o hardware necessário para rodar o game, não fazia sentido a EA gastar recursos na versão PC. Wilson, também indicou que o motor Ignite foi especificamente contruído em torno de uma arquitetura baseada na APU dos consoles Next-gen.
No entanto, após questionado se o motor Ignite possa aparecer nos PCs no futuro, Wilson acrescentou
"Sim, penso que é possível. Mas algumas coisas precisam acontecer.
Em primeiro lugar, as especificações média dos hardwares de PC. Em segundo lugar é preciso haver um ajuste no motor para facilitar a arquitetura aberta dos PCs, ao contrario da arquitetura fechada de um console".
Creditos : RafaDetonador fonte: Polygon