"Graham Sellers (AMD), Tim Foley (Intel), Cass Everitt e John McDonald(NVIDIA) apareceram no mesmo painel para explicar os conceitos de alto nível disponíveis em implementações de OpenGL de hoje que reduzem a sobrecarga do driver em até 10x ou mais. Com o OpenGL, os desenvolvedores podem obter um desempenho significativamente melhor - até 1,3 vezes. Mas com um pouco de sintonia, eles podem obter de 7 a 15 vezes mais desempenho", diz o anúncio no blog oficial da NVIDIA.
Os desenvolvedores presentes no painel também mostraram uma série de demos e aplicações práticas mostrando o que essas otimizações com o Open GL trazem. O melhor aspecto destas melhorias é que eles estão trabalhando em várias plataformas, o que significa que não importa se você tem um sistema Linux ou Windows.
A NVIDIA e outras empresas de hardware semelhantes vão trabalhar para se certificar de que o Linux e outras plataformas comecem a receber a atenção que merecem. É verdade que a NVIDIA também tem colaborado com a Microsoft no DirectX 12, mas ela está fazendo grandes avanços nas plataformas de código aberto.
Detalhe: É possível ver uma apresentação de slides com 130 quadros em PDFaqui, ou no blog da NVIDIA.
Creditos Rd, fonte: News/Softpedia