NVIDIA, Intel e AMD se unem para melhorar a performance do OpenGL em até 15 vezes



Parece que as empresas de hardware finalmente entenderam que juntas, elas podem se aproximar mais dos desenvolvedores. A missão da NVIDIA, AMD e Intel em seu painel na GDC era fazer com que os desenvolvedores entendessem que eles podem desbloquear muito mais poder do OpenGL. 

imagem


O OpenGL é uma interface de programação de aplicativos gráficos 2D e 3D (API) que é amplamente utilizada na indústria. A beleza da coisa é que é open source e todos os fabricantes de hardware e desenvolvedores de software têm acesso às mesmas ferramentas. Nada é escondido dos potenciais utilizadores, e este é um dos grandes pontos fortes desta plataforma. 

Ele também garante que os aplicativos e jogos desenvolvidos com OpenGL são compatíveis com uma vasta gama de plataformas, incluindo o Linux. Quando osdesenvolvedores usam soluções proprietárias como Direct 3D, por exemplo, eles fecham as portas para outras plataformas como o Linux e Mac OS X. Os engenheiros da NVIDIA, da AMD e da Intel se uniram para explicar como os desenvolvedores podem usar o OpenGL a todo potencial. 

"Graham Sellers (AMD), Tim Foley (Intel), Cass Everitt e John McDonald(NVIDIA) apareceram no mesmo painel para explicar os conceitos de alto nível disponíveis em implementações de OpenGL de hoje que reduzem a sobrecarga do driver em até 10x ou mais. Com o OpenGL, os desenvolvedores podem obter um desempenho significativamente melhor - até 1,3 vezes. Mas com um pouco de sintonia, eles podem obter de 7 a 15 vezes mais desempenho", diz o anúncio no blog oficial da NVIDIA.



Os desenvolvedores presentes no painel também mostraram uma série de demos e aplicações práticas mostrando o que essas otimizações com o Open GL trazem. O melhor aspecto destas melhorias é que eles estão trabalhando em várias plataformas, o que significa que não importa se você tem um sistema Linux ou Windows.

A NVIDIA e outras empresas de hardware semelhantes vão trabalhar para se certificar de que o Linux e outras plataformas comecem a receber a atenção que merecem. É verdade que a NVIDIA também tem colaborado com a Microsoft no DirectX 12, mas ela está fazendo grandes avanços nas plataformas de código aberto.

Detalhe: É possível ver uma apresentação de slides com 130 quadros em PDFaqui, ou no blog da NVIDIA.

Creditos Rd, fonte: News/Softpedia

Artigos Relacionados:

Novo Comentário

 

RafaDetonador | | Os loucos Por Pes