Pawlaczyk desperta após três meses ao escutar narração do jogo histórico
do português contra a Suécia, em novembro, e é recebido por Cristiano em Madri
Ídolo de milhares de jovens por todo o mundo, Cristiano Ronaldo conseguiu, indiretamente, ajudar a dar uma nova vida a um polonês de 14 anos. Em novembro do ano passado, David Pawlaczyk - um grande fã do Real Madrid - despertou de um coma de três meses ao ouvir no rádio os três gols marcados pelo português diante da Suécia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo (veja no vídeo acima). Impressionado com a história, o atacante português recebeu o fã no Santiago Bernabéu, na última quarta-feira, após a vitória merengue sobre o Borussia Dortmund.
De acordo com relato feito pelo jornal polonês "Fakt", David sofreu um atropelamento em agosto de 2013 e teve graves lesões internas, chegando a correr risco de morte. O jovem entrou em coma profundo e foi transferido para uma clínica especializada no tratamento de crianças gravemente feridas. Lá, os especialistas aconselharam a mãe a colocar fones de ouvido em David, para que ele ouvisse os jogos do Real Madrid, sua paixão desde os três anos de idade.
Após muitas partidas do clube merengue, o despertar ocorreu - mas em uma partida da seleção portuguesa. Na ocasião, Cristiano Ronaldo marcou três vezes contra a Suécia, garantiu a classificação de Portugal para a Copa do Mundo e encaminhou sua vitória na disputa pela Bola de Ouro do ano passado. A impressionante história ganhou o mundo e chegou aos ouvidos de Cristiano Ronaldo. Através do "Fakt", David viajou à Espanha e pôde ver o Real Madrid de perto pela primeira vez, com direito a um gol de seu ídolo. No fim da partida, o craque recebeu o jovem e o convidou para retornar caso os merengues avancem às semifinais da Champions.
David acaba gerando especulação no mercado europeu
Curiosamente, a visita de David a Madri acabou gerando confusão na mídia local e criou uma especulação para o mercado de transferências na Europa. Após a visita ao Santiago Bernabéu, o jovem foi com os pais a um restaurante na capital espanhola. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, apareceu no local à procura do jovem - buscando apenas cumprimentá-lo e desejar uma boa recuperação.
Porém, no mesmo dia e horário, estavam no restaurante o empresário Jorge Mendes, o diretor de futebol do Manchester City, Txiki Beguiristain, o presidente do Monaco, Dmitry Rybolovlev e Falcao García. O canal espanhol "Cuatro" flagrou o caso e acabou apostando numa especulação tripla, envolvendo uma troca tripla de Falcao, Di María, Agüero, entre City, Monaco e Real Madrid.