A empresa de pesquisa de mercado ComScore divulgou no início de junho, no evento "Brasil Digital Future in Focus 2014", números da participação brasileira na internet em todo o mundo. Segundo a pesquisa, o país continua como um dos lideres em alcance e acesso.
No Brasil, a média de navegação é de 29,7 horas por mês, 7 horas a mais do que a média mundial. A pesquisa também revelou a grande influência dos blogs no Brasil, com um alcance de 77,3% no país, ficando atrás apenas do Japão com um alcance de 78,4% dos blogs.
A pesquisa também compara o comportamento na web dos brasileiros com a América Latina e o mundo. Entre as principais percepções destacadas pela pesquisa está que 40% da audiência online da América Latina está no Brasil. Entre as redes sociais mais usadas está o Facebook, seguido pelo Linkedin. Os usuários brasileiros passam mais tempo online no Facebook do que os usuários mexicanos e argentinos juntos.
O Brasil tem a quinta maior audiência online do mundo com 68,1 milhões de visitantes únicos em fevereiro de 2014, o que representa um crescimento de 11% se comparado ao mesmo período do ano passado. Em comparação com o mundo todo no quesito tempo, o Brasil fica em terceiro lugar com 126,857 milhões de minutos online.
A ComScore também mostrou que o Android é o sistema operacional mais utilizado no país, com 71,7% de participação entre os usuários. Com o crescimento e a importância do engajamento online dos brasileiros, a pesquisa também foi positiva quanto a publicidade digital que está crescendo. Em 2013 foram mais de 1,6 trilhões de impressões, segundo a ComScore.
Creditos Rafaah, fonte: Corporate/Canaltech