Conheça o novo "Steam Machine A" da CyberPowerPC




Novo Mini-PC da CyberpowerPC oferece recursos que rivalizam com os consoles, mas a um preço mais alto.

Provavelmente a Valve e seus parceiros lançaram seus primeiros Mini-PC Gamer "Steam Machines" em algum momento do próximo ano (estava previsto para este ano, mas aparentemente, o sistema operacional SteamOS não estará pronto até 2015).

CyberpowerPC é um dos parceiros (sócios) da Valve, que pretende fornecer uma grande variedade de Steam Machines, com diferentes configurações de hardware (CPUs da Intel e GPUs, AMD e Nvidia) que deverá ter (preços a partir de USD $499,99).

Uma das configurações básicas de CyberPowerPC Mini-PC Gamer Steam Machine A, inclui (preço USD $ 499,99, controlador Steam Controller), APU AMD A6-6400K "Richland-DT", placa gráfica AMD Radeon R9 270 "Curacao Pro" 2GB, memóriaDDR3-1600Mhz 8GB (2x4GB), e um disco rígido de 500GB, cujas especificações em relação a alguns dos consoles atuais são:



*Nota:
  1. TeraScale: Arquitetura gráfica AMD baseada em Shader Processors VLIW.
  2. GCN: Arquitetura gráfica AMD Graphics Core Next.
  3. Kepler-M: Kepler Mobile integrado em SoC Nvidia Tegra K1 32 "Logan".
  4. Jaguar+: Micro-arquitectura de baixo consumo da AMD.
  5. Piledriver+: Micro-arquitectura de alto desempenho da AMD.
  6. PowerPC/Power7: Arquiteturas de IBM.
  7. Cortex-A15: Processador de ARM baseado em arquitetura ARMv7.


Enquanto os números parecem mostrar que CyberpowerPC Steam Machine A, parece ter especificações um pouco mais elevados para consoles como Xbox OnePlayStation 4 (pelo menos nos gráficos), tem menor capacidade de processamento paralelo (2 núcleos vs 8 núcleos), de modo que seu desempenho poderia ficar um pouco limitado, com jogos de próxima geração (com APIs comoOpenGL 5Mantle e DirectX 12).

É claro que é possível a aquisição de uma máquina Steam Machine A, com processador melhor, mas iria aumentar o custo da plataforma, ficando muito mais caro do que os consoles.

Outro ponto a considerar é o novo sistema operacional "SteamOS" que apenas chegará no próximo ano, começando com um número limitado de jogos compatíveis e concessões com experiência conhecida e facilidade de uso, típico de sistemas operacionais baseados em Linux (a menos que a Valve faça um trabalho fenomenal nesse ponto).

Por fim, as especificações não são tudo, o funcionamento de todos os componentes da plataforma (hardware e software) desempenham um papel importante na experiência do usuário para ele desfrutar de todo o poder da máquina.

Creditos Rd , fonte: Chw



Artigos Relacionados:

Novo Comentário

 

RafaDetonador | | Os loucos Por Pes