DirectX 12 reduz o consumo de energia pela metade e aumenta o FPS em 50%





A Microsoft vem divulgando as melhorias que o DirectX 12 vai trazer para o PC e Xbox One. Testes de hardware mostram isso. Na SIGGRAPH 2014, a Intel demonstrou o desempenho e os benefícios do poder do DirectX 12 em um Surface Pro 3(que usa o chip gráfico HD4400 da empresa.)

A demonstração renderizou um campo de asteróides com 50.000 asteróides únicos, o que equivale a 50.000 desenhos por quadro. Cada asteróide é único gerando uma combinação de vértices, texturas e constantes. Para mostrar as melhorias, a demo é capaz de alternar entre DirectX 11 e 12 com o pressionar de um botão, enquanto o bloqueio da taxa de frames por segundo mantém constante a carga de trabalho da GPU.

Ao renderizar exatamente o mesmo conteúdo, o consumo de energia do DirectX 12 era impressionantemente acima de 50% menor do que no DirectX 11. Um progresso significativo no DirectX 12 é a sua capacidade de compartilhar intuitivamente a carga de trabalho entre vários núcleos, e os ganhos de desempenho que estamos vendo aqui mostram isso em ação.



A Intel demonstrou isso desbloqueando a taxa de frames em sua demo, para mostrar um aumento de 50% nos FPS (quadros por segundo) usando o DirectX 12, apesar de não estabelecer qualquer poder extra.

Todos os ganhos exibidos vêm diretamente da mudança do DirectX 11 para o DirectX 12, a API que trabalha com parceiros em hardware, e tem acesso de nível mais baixo do que nunca o que melhora significativamente a utilização da CPU.

Mesmo a AMD, que tem sua própria API de baixo nível chamada 'Mantle', anunciou seu suporte ao DirectX 12. A Nvidia anunciou que todas as suas GPUs DirectX 11 terão suporte da versão mais recente do DirectX 12.

Você pode se inscrever para o programa de acesso antecipado do DirectX 12 aqui.



Resumida da Fonte.

Creditos Rafaah, fonte: Developer-tech



Artigos Relacionados:

Novo Comentário

 

RafaDetonador | | Os loucos Por Pes